sábado, 27 de setembro de 2008

Afinidade


Afinidade

Conhecer seu lado errado
Um pouco desajeitado
Rir das suas manias
Deitar minhas mãos frias
Na sua pele quente

Ouvi-la insistentemente
Teimar que tem a razão
Inventar-lhe novos sons
Esboçar-lhe níveos tons
Massagear seu cabelo

Contemplar com máximo zelo
Cada pedaço de seu ser
Em seu corpo compreender
A essência do paraíso
O movimento preciso

Caminhar em um dia nublado
Só com você do meu lado
Mais ninguém
Pois se mais gente tem
É como se não houvesse

Rezar ao mar uma prece
Sentir o beijo d'água na areia
Enredar-me em sua teia
Fazer-lhe um carinho nas costas
Achar em você as respostas

O porquê das verdes encostas
Pensar na cara linda do meu filho
Se ele herdar no rosto esse seu brilho
Prender o pingente em seu pescoço
Esquecer para sempre o almoço

Alimentar-me apenas da sua voz
Dormir e sonhar, após
E o sonho ser tão real
E a realidade tão carnal
Que o limite seja um detalhe

Uma estreita e ingênua calhe
Folhas secas sobre o chão
E nossas almas dando-se as mãos
Suspensas sobre a paisagem
Eternas nesta viagem

Allan - 18/08/08

4 comentários:

Janaina disse...

Allan,

Li esse texto agora com meu namorado, e adoramos... Até ne identifiquei com ele en alguns momentos....

Parabéns, não sabia que tinha tanto dom assim..

Beijos..

SUCESSO

Anônimo disse...

De onde vem a experiência explêndida do poeta? Da vida vivida, da vida sentida, da vida observada?
Será que o tempo faz com que a poesia se torne mais refinada? Mais ainda? Bom, então não devem existir limites para desencadear as palavras vividas, ouvidas das coisas vistas.
O que me parece é que mil vidas e épocas se passarão nos seus poucos anos.
E ouso apropriar-me de cada obra feita sua, pois a partir do momento que a recito, que a sinto, passa a ser uma realidade minha também!
Obrigada! E sempre parabéns grande médico-escritor-poeta-amigo-etc

Anônimo disse...

ops... se "passaram"

Ainda bem que releio tudo o que escrevo... só podia ter sido antes de mandar... é que fico empolgada e afobada pra tentar descrever o que me passa tudo isso... viu!?

Unknown disse...

uhauhauha
a Mainá se inspirou e abriu o coração!
s2
amei mainázinha
=]
BjOOs